ARQUIVO DO MUSEU BI MOREIRA – MEDIDAS PARA PRESERVAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E DEMOCRATIZAÇÃO DO ACERVO DOCUMENTAL

O objetivo deste projeto de pesquisa é analisar o desenvolvimento do campo esportivo e educacional no município de Lavras, Minas Gerais, no períod 1937, tendo como objetos: o Instituto Evangélico de Lavras, criado em 1893 por missionários da igreja presbiteriana norte-americana e o Lavras Spo fundada em 1913 por ex-alunos dessa instituição. Trabalhamos com a hipótese de que foi o Instituto Evangélico a via de introdução do esporte na cid uma continuidade desse processo que associava o esporte à educação com a fundação desse clube.

Coordenadores:

Prof. Dr. Bruno Adriano Rodrigues da Silva Telefone:

(35) 5269-3829

Prof. Dr. Kleber Tuxen Carneiro Azevedo