Ir direto para menu de acessibilidade.

FISIOTERAPIA, PREVENÇÃO – REABILITAÇÃO E NUTRIÇÃO: PROJETO SAÚDE PARA TODOS.

Esse projeto, desde a sua implantação,há cinco anos, prima pela complementação na formação de profissionais de educação física e nutrição, competentes, e que privilegiem a atenção humanizada à saúde, por meio de ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação de forma individual e coletiva; sejam capazes de pensar criticamente na busca de soluções pertinentes às situações vivenciadas nas rotinas de suas atividades práticas; realizem suas funções respeitando os princípios da ética e bioética; tenham a capacidade de trabalhar em equipe, respeitando e aprendendo com o outro; desenvolvam a capacidade de liderança com compromisso, responsabilidade, empatia e habilidade, na tomada de decisões de forma efetiva e eficaz; estejam sempre abertos a novos conhecimentos e aprendizagens, tanto na sua formação teórica, como na sua prática; sejam capazes de produzir conhecimentos por meio da pesquisa e de levar estes conhecimentos à prática profissional e à população como um todo.O projeto irá envolver professores e acadêmicos do curso de educação física e nutrição com objetivo de atender de forma supervisionada inúmeros atletas amadores, atletas profissionais, comunidade universitária e comunidade de Lavras, com uma grande diversidade de necessidade de atenção fisioterápica, nutricional e preventiva nas mais variadas funcionalidades. O ambiente de atendimento será o Centro de Reabilitação/Laboratório do GEBEP (Grupo de Estudo em Ergonomia e Biomecânica) mais toda estrutura ofertada pelo departamento de Educação Física (sala de musculação, pista, ginásio, etc), oferecendo campo de prática profissional, tanto em formato de estágio quanto de Projetos de Extensão direcionados aos alunos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Saúde, englobando Fisioterapia, Nutrição e Educação Física.

Coordenador:

Prof. Dr. Marco Antônio Gomes Barbosa