Ir direto para menu de acessibilidade.

OFICINA DO ESPORTE ESCOLAR

O projeto propõe inserir o Esporte na cultura escolar lavrense contextualizando-o, transformando-o e potencializando-o como elemento pedagógico de valor para o trabalho escolar, compreendendo e considerando o contexto em que se insere. As ações se centrarão na oficina para alunos/as no contra turno de uma escola pública de Lavras-MG, do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, previamente contactada para receber o Projeto. Farão parte da proposta reflexiva de uso do esporte na escola, além dos discentes, docentes da escola, estudantes de Educação Física da UFLA e Coordenador do Projeto. Através de Pesquisa-Ação, cada um dos atores atuará e refletirá na construção coletiva da ação educativa. Espera-se, como resultado: melhora do ambiente escolar; avanço na construção teórica sobre o Esporte Educacional; qualidade na formação inicial do professor de Educação Física da UFLA; levantamento das demandas da escola lavrense para novas ações e estudos.

Coordenador:

Prof. Dr. Fabio Pinto Gonçalves dos Reis