Ir direto para menu de acessibilidade.

FEEDBACK AUTOCONTROLADO E APRENDIZAGEM DO SAQUE DO VOLEIBOL

O presente estudo objetiva testar a hipótese de que os participantes da condição autocontrolada apresentarão uma melhor e mais persistente aprendizagem do saque do voleibol por ter solicitado o feedback no momento mais adequado e processado essa informação de forma diferenciada quando comparada à condição externamente controlada. Para isso, os aprendizes serão distribuídos ao grupo Autocontrolado ou ao Yoked e serão submetidos á prática do saque do voleibol durante uma fase de aprendizagem e a testes de aprendizagem ao longo de um mês. Os participantes serão melhor avaliados na medida em que aumentarem a qualidade da execução do padrão de saque e atingirem maior pontuação em um alvo disposto no solo, do outro da quadra. A necessidade em relação à solicitação de feedback por parte do grupo Autocontrolado e a finalidade da solicitação serão avaliadas por meio de questionário.

Coordenador:

Prof. Dr. Alessandro Teodoro Bruzi

Telefone: (35) 3829-1698

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.