COMPETÊNCIA E VOCAÇÃO PARA O ALTO RENDIMENTO NO VOLEIBOL: DETECÇÃO DE TALENTOS E FORMAÇÃO DE BANCO DE DADOS

O projeto “Competência e vocação para o alto rendimento no voleibol: detecção de talentos e formação de banco de dados” que é coordenado pelo Professor Marcelo de Castro Teixeira, Doutor em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Pedro de Valdívia (Chile), será executado na Universidade Federal de Lavras e contará com a colaboração da Federação Mineira de Voleibol (FMV). Com o intuito de demonstrar sim que o avanço nas Ciências do Esporte pode contribuir para o esporte brasileiro, esse projeto se propõe a gerar conhecimento de caráter aplicado para atuação profissional. Mais especificamente, este projeto visa mapear e formar um banco de atletas que apresentem competência e vocação para a prática do voleibol de alto rendimento no estado de Minas Gerais, que sejam potenciais atletas para as futuras seleções nacionais.

Prof. Dr. Alessandro Teodoro Bruzi